quinta-feira, 8 de março de 2012

Hoje


Ao 59º dia desta saga, fui à primeira entrevista, independentemente de haver mais ou não está será sempre a primeira.
A outra a que já fui, foi à mais de 20 anos. Estou tão diferente agora, sou tão melhor a conversar, muito menos nervosa e sem medo da pessoa que está do outro lado da secretária.
Sem grande apoio da família por ser a 40 km de casa, parei de me preocupar com a apresentação ideal e fui a desejar não ser escolhida.
Mas a estrada é boa e o caminho faz-se tão bem. Adorei o sítio, adorei as instalações, adorei o senhor que me entrevistou… saí de lá feliz com a simpatia com que fui tratada. É disto que sinto falta: de falar com novas pessoas, com pessoas desconhecidas. Tenho pena… tenho pena de não me ter preparado a nível de conhecimentos sobre o material usado na empresa… essa seria uma mais-valia na comparação dos currículos e até mesmo na net poderia ter aprendido alguma coisa. Lembrei-me disso mas… achei desnecessário.
Aí, o que eu adorava trabalhar naquele sítio… enfim… agora é tarde.

2 comentários:

  1. Quando saio de uma entrevista penso sempre no que falhei e que poderia ter dito ou feito melhor... e na seguinte já não cometo esse erro... Mas muitas vezes o que me atrapalha é o nervosismo... Acho que quanto mais uma pessoa precisa do trabalho...pior! Acho que a melhor entrevista que tive foi a do último emprego que tive... estava a lixar-me para aquilo porque já tinha começado a trabalhar num loja de roupa em part-time... nunca pensei que seria seleccionada, mas fui... coisas da vida... agora quero tanto um e não tenho...
    (tenta) pensa(r) positivo e boa sorte (que bem precisamos)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria!
    Pelo que vejo ainda não conseguiste nada, que chatice!
    tens de ter paciência um dia deste há-de aparecer um emprego à tua altura em que sintas realizada.
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar