terça-feira, 3 de abril de 2012

16 para o lixo

Não posso afirmar que seja desleixo... pode também ser excesso de trabalho e o tempo não dá para tudo.
Em Março concorri a 18 ofertas de emprego. A maioria delas através do de um site fiável. Parecia perfeito... só tenho que confirmar a candidatura para que os serviços "encaminhem os seus dados para a entidade" e que brevemente seria contactado por eles. Isto o  que diz no ecrã enquanto faço os passos pedidos.
Agora a realidade: não mandam dados nenhuns par entidade nenhuma. Seria suposto sim terem-me enviado documentos por correio para eu própria me dirigir às entidades.
Só que em nenhum dos mais de 20 casos esses ditos documentos me chegaram às mãos.
Foi-me mostrada uma lista de ofertas respondidas por mim que tinham caducado. Era uma ecrã cheio linha a linha... Fiquei triste, desanimada... Dois deles especialmente... coisas em que eu tenho experiência ou gosto e jeito. Em mais de 15 dias não tiveram tempo de ver e enviarem-me os documentos.
Tudo caducado como se eu nunca tivesse feito nada.
Porquê? Porquê?
Raça estúpida esta os desempregados... que até parece que o mundo brinca com a nossa vida, com os nossos sentimentos...
E depois dão-nos miminhos a pensarem em tudo menos em reconhecerem a nossa não-inutilidade. São as entradas nos museus, os ginásios com plano especial para desempregados...
Eu não quero status especial... eu quero ganhar o meu dinheiro com o meu trabalho.

5 comentários:

  1. É preciso é não perder a esperança! Eu sei que não está fácil (felizmente tenho emprego, mas todos os dias recebo pedidos de trabalho), mas há que olhar em frente e não desanimar! A verdade é que muitas vezes os anúncios na Internet não são fidedignos e é preciso ter cuidado. Está inscrita no centro de emprego?

    ResponderEliminar
  2. Sim... infelizmente é assim... concorri a 3 e ainda estou à espera que me enviem os documentos... o melhor mesmo é ir pessoalmente ao centro de emprego fazer a candidatura... Querem cortar tanto na despesa, que não cortam no mais óbvio... tanto desperdício de dinheiro... quando ia às apresentações quinzenais achava um desperdício de papel e tinta de impressora... Provavelmente o dinheiro que gastam nisso e nas pastas poderia ser poupado... enfim, cada um vem com uma medida nova e não pensam a longo prazo...

    ResponderEliminar
  3. Não sei qual é a sua área mas...ficam aqui alguns links que talvez possam ajudar. Não podemos perder a esperança. Vamos lá:

    http://emprego.trovit.pt/

    http://www.ocasiao.pt/emprego

    http://www.empregocascais.com/


    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Passei por aqui para lhe desejar uma Boa Páscoa e para lhe desejar boa sorte na procura de emprego, não desespere, costuma dizer-se que Deus quando fecha uma porta abre sempre uma janela. Bj

    ResponderEliminar
  5. Maria o desemprego é uma realidade assustadora.Queria deixar palavras de coragem mas nem sei o que diga, imagino a angústia que sente.
    Um beijinho, muita coragem.
    Catarina

    ResponderEliminar