quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bicho tornar-me-ei



 Saí… teve de ser. Assunto para resolver fora de casa assim o obrigaram.
Andava para o fazer desde 2ª feira mas não apetecia.
Fui ao banco, a conta ordenado… sem ordenado… enfim.
Receber o cheque do subsídio de desemprego não me trouxe alegria nem felicidade mas… tinha que ser depositado.
A ida ao Centro de Emprego para saber umas informações… passei-lhe à porta 4 vezes e não tive coragem de entrar.
A moça que me tem atendido é uma pessoa mas não gosto da forma como me trata. Talvez ela não perceba que se eu estou ali, não é por ser estúpida ou curta de ideias mas sim porque após 20 anos de serviço em que dei aquela empresa tempo de férias e tempo que tirei dos meus dois filhos, esta cáca de situação que se vive está a assassinar literalmente as pequenas e médias empresas do comércio tradicional.
Talvez ela não saiba que eu não quero receber dinheiro mas que quero ser eu a ganhá-lo.
Valeu o senhor simpático que me atendeu nos correios… porque o carteiro não supõe que eu esteja em casa e não toca à campainha. E tem razão… é inédito em 20 anos. Eu nunca estava em casa em horas de serviço.
As pessoas que na rua me sorriem (conheço tanta gente)… não me apetece que me vejam.
Sinto vontade de correr para casa, para o aconchego do meu lar desarrumado… mas que não tenho vontade de arrumar, para as minhas flores a morrer de sede… mas que não tenho vontade de regar.
Entrei no carro… deixei cair livremente a torrente de lágrimas teimosas e rumei à minha toca.
A continuar assim sinto que me tornarei um bicho… mas não tenho coragem de lutar contra.

4 comentários:

  1. Um dia as coisas vão mudar, vão melhorar certamente (tenho fé) mas até lá...é normal o sofrimento, é normal ter vontade de chorar, é normal ter vontade de não ver ninguém...Não é positivo...mas é normal porque É HUMANA. Qualquer pessoa nessa situação sentir-se-ía assim.
    Um beijinho e votos de que as coisas melhorem.

    ResponderEliminar
  2. Também já passei por isso... vão haver dias melhores e dias menos bons (péssimos, mesmo)... mas para quem já está à 1 ano e meio nesta situação, acredita, o melhor é levar um dia de cada vez... Sei que é dificil, mas arranja algo que te ocupe... Depois da tempestade vem a bonança... é nisso que precisamos de acreditar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá, tembém me junto ao clube das desempregadas....Mas não podemos desistir...Entretanto já fiz algumas formações que adorei, reorganizei muita coisa em casa que tava a precisar, aprendi dicas de poupanças que coloquei em prática... Inscrevi-me num curso no Centro de emprego (eles agora tem alguma oferta interessante para várias escolaridades). Pensamento positivo, veja quais são as suas capacidades que com certeza são muitas e aposte nelas, mude de aréa de trabalho.....Para a frente é que é o caminho, sem olhar para trás....Se isto lhe aconteceu talvez seja uma oportunidade de mudança para melhor !!!! Força, e nós cá estaremos para a apoiar.... Bjs grandes

    ResponderEliminar
  4. Tens um desafio no meu Blog...Participa !!! organizatequebemprecisas.blogspot.com

    ResponderEliminar