terça-feira, 20 de março de 2012


Hoje, na minha ânsia de conseguir alguma coisa, inscrevi-me sem me aperceber num emprego de andar nas obras em cima de telhados.
Se em vez de ter passado os últimos 20 anos sentada a uma secretária, os tivesse passado na área da agricultura, hoje teria arcaboiço para seguir em frente... afinal foi aí que comecei para me ocupar quando terminei os estudos. Mas assim... dei um passo para trás.

E no meio das minhas nozes... daquelas que juntamente com pão encerram todos os meus dias e acalmam a minha mente... apareceu uma... de três quinas.

2 comentários:

  1. Com a enorme dificuldade que há em arranjar emprego eu acho que muita gente irá voltar aos tempos antigos, cultivando um pouco de terra!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog, aproveitei e vim conhecer o teu!
    Nunca tinha visto uma noz com 3 quinas :)
    Quero deixar-te uma palavra de apoio e coragem, bem sei que não é fácil, pois já estive 1 ano desempregada e chega mesmo a ser desesperante...no início fiquei quase "bicho" como li noutro post anterior, mas tive de arranjar forças (que todos temos e muito mais do que julgamos) e todos os dias fazia as minhas coisinhas, por mais que custasse, queria manter-me ocupada. Ganhei novos hobbies, novas tarefas, etc, o importante é mantermos uma ocupação, por mais simples que seja. Depois surgiu uma oportunidade de POC através do C.emprego e aceitei, claro. Durou 8 meses e voltei para casa. Entretanto encontrei um emprego, no qual estou hoje, nunca o imaginei, mas tive de o agarrar. E hoje gosto de estar aqui.
    Pensa sempre que amanhã será melhor, nunca desistas :)
    O arroz com espigos é mesmo muito bom, não os deixes às borboletas:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar