segunda-feira, 26 de março de 2012

Não sei...

Um dia fui à capital de distrito... uma fábrica novinha acabada de construir e quase a abrir portas. Era disto que eu precisava.
Chego a casa, vou à net, procuro e procuro e... e nada. Nada de site, nada de informações para onde mandar Currículos. 
No Centro de Emprego dizem-me que apenas teem o contrato de fazer a formação mas... as turmas já estão cheias. Não sabem se haverá nova turma mas poderá a menina pouco simpática que me atendeu mandar o nome para a colega para o caso de haver nova turma. O meu "Pode ser, sim" e o "Já está" dela enquanto carregava numa tecla, não me deixaram minimamente convencida.

Talvez seja efeito da noz de 3 quinas religiosamente junto ao computador ou... ou o reverso do efeito sorte que supostamente daria.
Recebo um, não convite mas sim intimação (dado o teor de ameaças descritas no final da carta), para participar em "Sessão colectiva de orientação, considerada necessária ao percurso de inserção" nessa formação.

Será que é para entrar nesse Curso de Formação?
Será que é para seleccionar quem irá?

Tenho medo... medo de me encontrar  perdida no meio de jovens belos e vistosos cujo neurónios funcionam à mesma velocidade que os meus funcionavam à 20 anos atrás.
Medo que todos se tratem por tu e a mim tratem por você.
Odeio que me chamem Dona e Senhora.

3 comentários:

  1. Oh não tenhas medo, provavelmente é uma pré selecção para esse curso de formação. Nao te deixes intimidar pelos jovens, pois por vezes muitos não querem trabalhar e não têm tanta experiência no mundo do trabalho do que uma pessoa com mais anos de emprego! Desejo-te muito boa sorte! E que seja este o momento de viragem e que arranjes um emprego!


    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, obrigada pela visita ao meu cantinho, tenho seguido o seu blog desde o inicio, mas também não costumo comentar.
    Muito provavelmente será uma pré-selecção para o curso de formação, desejo-lhe muita sorte e que consiga arranjar depois um bom emprego, porque nesta altura o que mais precisamos é de saúde e sorte. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!

    Não tenhas medo! E não te deixes intimidar pelos mais novos: podem pensar mais rápido ou ter mais facilidade no mundo informático, mas não têm a experiência e o saber-fazer que se adquire com os anos de trabalho!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar