quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como se fora um sonho

Voltei ao Centro de Emprego.
Voltei para me reinscrever e requerer novamente o subsidio de desemprego.
Estou a tentar ser novamente uma papa-impostos de quem ainda trabalha.
Esperar no mesmo sítio, sentar-me na mesma cadeira, ser atendida na mesma secretária... fez-me sentir com se nunca tivesse acabado. Como se aqueles seis meses de trabalho não fossem senão um mero sonho. Como se não tivessem sido reais e como se na verdade não tivessem havido seis meses de interrupção.

Sempre pensei que desta vez iria ficar em casa com um ânimo diferente e mais positivo mas... começo a sentir o positivismo a escorrer pelo cano.
Mas vou tentar lutar para ver as coisas pelo lado melhor. Se já consegui sair disto uma vez... porque não hei-de conseguir outra?

2 comentários:

  1. MUITO BEMMMMM ! É esse o pensamento correcto (esta última frase)! Ninguém diz que é fácil...claro que é dificilimo. Claro que sim. Mas...com esse pensamento, o nosso apoio e alguma fé...as coisas hão de melhorar!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Força Maria, claro que vais conseguir sair outra vez desta situação, não desanimes. Olha eu estive desempregada desde setembro de 2011, agora estou a trabalhar, comecei na segunda feira passada, dia 12, por incrível que pareça já estou quase de saída, já acabo dia 21 de dezembro. Fazer o quê???? Beijos

    ResponderEliminar